Cartas a Vapor

Imagens

Informações


Idade: 14+
Jogadores: 2 - 6
Duração: 30 min

Lançamento: 2016
Complexidade:
Idioma: Moderado

Tipo: Jogo base
Valor: R$ 20
Situação: Disponível

Rank Nacional: 1701
Link Ludopedia: Cartas a Vapor

Rank Mundial:
Link BoardGameGeek: Cartas a Vapor

Valor do aluguel por 7 dias:  R$ 20,00

Selos:

Descrição

Eu sou um contador de histórias. Por profissão.

Quer como professor, quer como escritor. Então, deixe-me contar uma história a vocês.

Há pouco tempo atrás, numa galáxia bem próxima, os heróis da literatura brasileira saltaram das páginas dos livros que lemos e estudamos no ensino médio para um universo integrado e único, chamado Porto Alegre dos Amantes, e lá viveram aventuras, perigos e dezenas de outras jornadas.

Mas esta cidade não era exatamente a cidade que conhecemos. Era uma cidade alternativa, irreal, imaginária.

Não uma cidade brasileira que foi, e sim uma capital sulista que poderia ter sido. Uma cidade de horrores e maravilhas, nas quais autômatos robóticos convivem com a mais pura magia e cientistas insanos são obrigados a encarar mistérios arcanos.

Trata-se de um mundo retrofuturista, de um passado revisto, reimaginado, recriado com luz, sombras, energia & vapor! E não é só isso: tais heróis e vilões, tais paladinos da justiça e da igualdade ou torpes amantes da desgraça alheia, falam a nossa língua, vestem nossas roupas, respiram o mesmo ar e habitam as mesmas paragens tupiniquins que eu e vocês.

O início dessa história está em A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, primeiro volume de Brasiliana Steampunk, série que a editora Casa da Palavra/LeYa teve a coragem de lançar em 2014, depois de vencer um concurso literário com mais de 1400 participantes.

A continuidade dela? Está em Cartas a Vapor, este card game que acaba de ser lançado pela Potato Cat e que transfere a vocês, jogadores, a tarefa de salvar ou condenar este admirável mundo velho. Neste jogo - assim como nesta série - os perigos são reais, próximos, verdadeiros... e estão espreitando bem aqui, ao nosso lado.

Kevin Talarico e Samanta Geraldini - os criadores do jogo - e Bruno Accioly - o responsável pelas artes e pelo design das cartas - também são contadores de histórias. O que temos em comum, ao criar Cartas a Vapor?

O desejo de convidar você e seus amigos a contar as suas próprias histórias de horror e magia, de encanto e poder, de beleza e perigo!

Para tanto, escolham seus aventureiros ou criminosos, separem cenários e missões, portem assombrosas ferramentas tecnostáticas e preparem-se para um jogo de estratégia, diversão e infinitas novidades e variações.

Se nós começamos esta história, cabe a vocês terminá-la. Preparados?

Santa Maria da Bocarra do Monte, 4 de novembro de 1916.

Enéias Tavares